2 de mar. de 2011



Hoje ouvi alguém exclamar um agudo "estou farto", ouvi assim de longe, ouvi porque era pra ouvir mesmo, e me deu uma vontade tão súbita de gritar como num éco que ele não saberia jamais de onde veio que eu estava farta também, que me cansava acordar e estar só, ir dormir e estar só, respirar o dia e vagar só por dentro dele, ou por fora, afinal eu me sentia meio fora da órbita geral de fato.
Mas é claro que eu não gritei. É claro que eu continuei só por dentro e por fora. E continuarei.
É claro que era de mim mesma que eu devia estar cansada. Cansada dessa falta de ousadia que me mastiga inteira. Me falta coragem até pra pirar de vez... Me falta a fuga toda sabe, a droga que eu nunca usei, o sexo sem muito porquê que eu nunca fiz, o palavrão, o urro, o uivo. Me falta a briga, comigo, com o mundo, com.
Mas eu estou farta de estar farta e então o que na verdade eu gritaria? É sempre muito difícil berrar nossas vergonhas.



jc