12 de abr. de 2011

"Eu vou lhe dizer quando o Leo deixou de me querer Flora: foi quando comecei a morrer, quando deixei de ser o seu contrário e passei a ser mais um a refletir a sua sombra. "Tanta coisa a reparar" - Pensou Lena. Onde foi que me perdi? Faria qualquer coisa para recuperar a minha paixão pela vida, aquele fogo que me moveu e movia as pessoas em minha direção. A minha fúria era só um tempero naquela irresistível exuberância. Não foi ela que afastou os outros de mim, mas a minha morte. Todos os dias me levanto, engulo uma xícara de café e vou para o túmulo. Estou me decompondo miseravelmente diante das pessoas. - Que foi que aconteceu com a gente, Flora? Temos que fazer alguma coisa. Essas mortes têm que nos sacudir, nos modificar, nos levar a tomar decisões."






Maria Adelaide Amaral. [Personagem Lena]