26 de dez. de 2012

Para um novo ano. Para um novo eu.



Perdi um amor, mas recuperei a fé há tanto engavetada. Fé em Deus, em Seu Filho, nos Guias de Luz que andam conosco sempre tão companheiros e que nos perdoam e nos revitalizam sempre que necessitamos. Tudo comprovado na minha mente, no meu coração, no meu corpo... que enfrentam nesse momento de transição dores e angustias, pedem por calma e sustentação e recebem. Reaprendi a rezar, a não negar, reaprendi a olhar os outros com mais cautela e delicadeza... E nunca esquecer que já posso ter sido muito melhor ou muito pior do que todos eles.


Agora apenas agradeço essa chance de ter me tornado mais sensível, mais humana, um pouco menos arrogante, orgulhosa, egoísta. É claro que ainda falho e que é longo o caminho, mas é clara a nova estação que se anuncia por dentro. Tenho menos medo, mais coragem, menos escudos, menos espadas, mais proteção.


Sobretudo tenho mais gratidão... pelo amor que tive, pela alegria que trouxe, pela dor que trouxe... E pelo que e quem ficou depois que ele seguiu outro caminho. Grata pela família que ainda do seu jeito torto está sempre presente. Grata pela amizade de Jomara que chega até mim forte e maternal como as ondas de Yemanjá. Grata pelos poucos amigos que mesmo distantes estão sempre presentes em momentos de dura prova, emanando sobre mim seus gestos de amor honesto. E pelos que vem vindo, à seu passo.


Minha escolha, minha evolução... sinto estar dando passos adiante, pequeninos, um a cada dia, um a cada oração, choro, olhar ou sorriso. E sei que depois de tudo fica algo de melhor dentro da casca do meu corpo.


Cada uma dessas coisas, um presente. Pois em verdade não há o que se perder, tudo fica como paisagem e ensino. Tudo se cumpre e segue, para não voltar ou para voltar mais tarde, novo.


Há minutos em que ainda esqueço algumas dessas coisas, em que ainda sobram sentimentos menos puros, e não há culpa nenhuma no acontecer disso, há só uma certeza de que é preciso insistir, prosseguir pela trilha da Lei, retomar a paciência e esperar pelo melhor.


Que Deus misericordioso e os amigos espirituais guiem todos os passos, todas as decisões... Desfaçam os nós das nossas gargantas, tirem os pesos do nosso peito pela manhã, acalmem o nosso coração a noite e nos transportem à lugares de bons encontros. Que fiquem conosco durante o dia e todos os dias, nas estradas e nos lares... Que cheguem ensolarados a quem precisa de liberdade, que cheguem como afago a quem sente solidão, que sejam redescobertos por quem enfraqueceu, que sejam lembrados por quem se fortifica.


Bondade e caridade sejam derramadas sobre corpos ou espíritos que adoecem, que todas as orações vibrem na mesma frequência. E que se multipliquem renovando pensamentos e revendo atitudes.


Obrigada Deus por absolutamente tudo que há, tudo que sinto e acordo para viver hoje. Concede-me sempre e cada vez mais a oportunidade de auxiliar quem passar por mim! Fica conosco! Assim seja!



















jc