1 de dez. de 2008


As coisas andam muito ruins por lá - ele me disse. -Relaxa meu bem - eu respondi pra ele com aquela cara desinteressada que a gente sempre faz sem querer. Então ele me olha, me olha muito, por um tempo grande demais e aquele olhar começa me perturbar. Ele me olha indignado.

Me dou conta então, desaprendi o interesse cênico que une os povos.

Você é tão fria - ele me disse - depois de tanto me olhar. Fez menção de levantar-se para ir embora, rapidamente pedi - fica. Sentou vagarosamente como quem volta pra uma relação sem ter certeza, vagarosamente. -Minha vida é um inferno - eu disse à ele. Olhou me confuso e sorriu desajeitado.

Então olhei para ele muito tempo e pensei ' vai embora menino, hoje e sempre faz frio aqui, aqui e em qualquer lugar da galáxia ' . Mas o que eu realmente verbalizei, visto que não queria feri-lo com as verdades do mundo foi: - Adoro essa musica. A previsão é de sol para amanhã você viu?

Eu precisava tanto evitar que ele descobrisse esse Ninguem-Por-Ninguem, esse ultimo grito da moda, essa nojeira. Talvez eu tenha conseguido, por alguns dias ao menos. Não sei.











jc