27 de nov. de 2008


O bar dos deprimidos disse um amigo meu. Devolvo um sorriso honesto. Isolo-me denovo a observar esse vai e vem bobo das ruas. Eu sei, é verão novamente. Já contei como o verão me deprime? Não a estação em si, mas o que ela nos rouba. Falo de nós, os esquisitos de plantão. O verão chega e parece nos arrancar o direito de sofrer, sofrer trancado em casa, com livros e vinhos, cd's anos 80, comida instantanea e toda a parafernalia que nos ressussita enfim. Chega assim invadindo e nos tira a solidão macia do inverno. Divertimento vira obrigação e é bom vc estar disposto a sorrir sempre, do contrario terá sem duvida alguem pra te falar o quanto o dia está lindo e tudo que vc deveria fazer. Chatíssimo. Chatíssimo o verão. Chatíssimo eu. Uma buzina ensurdecedora e acordo do meu semi-transe. Estou ainda ali vivendo o verão. Esbarrando em corpos suados e muitos biquinis. Sim, pq as almas só voltam depois do carnaval sabia? Pois é. Estou nauseado. Maldito vai e vem né, fazer o que. Quase amanhecendo, mais do que hora de ir pra casa. Vou correr. Tenho pressa de fechar as cortinas e colocar o ar-condicionado pra gelar, talvez congelar, idéias.

















jc