19 de set. de 2009


Eram exatamente 21:37 quando conclui, hoje, que estou enlouquecendo. Decidi escrever sobre isso apenas como uma tentativa de tirar da cabeça o fato. O telefone tocou, mais uma das ligações estranhas que ando recebendo ultimamente, porém hoje tive certeza que era você, uma corrente de energia tão forte correu pelo meu corpo que só pude pensar ao desligar que estava enlouquecendo ou à beira de uma taquecardia.

Ligou-me para não-dizer, para respirar comigo e esse respirar me disparou o coração de um jeito que não poderei expressar com as palavras, que seja falta de habilidade, de talento ou simplesmente uma daquelas sensações indescritiveis até mesmo para um grande escritor, (detalhe que não é meu caso, óbviamente). Estou em tremedeiras até agora, mais de meia hora depois; Deus o que há comigo? Saudade, loucura, neurose, amor. Tudo? Não sei!

Mas era você. Porque diabos outra pessoa ficaria me ouvindo respirar, levando em conta tambem, que praticamente ninguem com quem me relaciono tem meu numero residencial.

Se loucura não tem hora para começar, estou quebrando esta regra de ouro da psicanalise hoje, agora, aqui, neste dia frio e ensolarado de setembro, no sul do país, com o peito explodindo de solidão opcional, eu canto Rita Lee: " ...Eu juro que é melhor, não ser um normal... "











JC