8 de abr. de 2011

- Fiquei muito tocado com a fita do Leo. 


- Quem não ficou?



- Fiquei pensando: Poderia ser eu. 



- Poderia ter sido qualquer um. - Observou Lúcia, colocando a panela no fogo. 



- E de alguma maneira a gente sobrevive.



- Mas não gosto das minhas marcas, não me reconheço mais quando olho no espelho. 



- O que é mais difícil: Se levantar ou se deitar? A possibilidade do dia ou do pesadelo?



- Todos os momentos em que não estou trabalhando são difíceis. - respondeu Lúcia- todos os momentos em que sou obrigada a pensar em mim.



- Para mim é mais difícil acordar - Disse Pedro. - Sempre acordo com a sensação de que tenho que encher meu dia , inventar alguma coisa para fazer. É como se fizesse parte da minha vida. A minha depressão se manifesta na falta de vontade de sair, na vontade de ficar em casa assistindo à televisão. Assistir à televisão de dia, veja você - Acrescentou. 









Maria Adelaide Amaral 

[Aos meus amigos]