20 de nov. de 2008


Tenho saudade de muita gente. Gente que eu li e que me leu também. Gente que precisou seguir porque a vida é assim. Eu invento moda. Tendência pra não seguir tendência nenhuma. Marco horários. Desmarco. Na vida as coisas acontecem já desacontecendo e isso que é lindo. Lindo porque te faz chorar numa sexta a tardinha enquanto a manicure te conta uma história triste que te lembra algo seu. Enfim. Foi lindo um dia. Não foi? Tenho amigos tão especiais que me abraçam sempre com aquele jeito ímpar. Em quantos abraços eu morri de amor e é tão bom. Próximo ao dia 10 vc abre a sua conta telêfonica e encontra tantos DDD's à pagar, já não são grátis os abraços de antes mas enfim, vc ainda morre de amores e tá tudo compensado. Gosto de tagarelar entrelinhas; Aquelas coisas que vc não precisa contar por inteiro porque a outra pessoa completa pra vc, se for uma alma especial, é claro. De gente não-especial tô tão cansada e me calo sempre. São tantas caras e bocas todos os dias, ser uma flor da porta pra fora todos os dias enquanto a Rita Lee grita na sua cabeça
'-Erva Venenosa ê ê ê' ...
Me sento a noite e escrevo sempre para alguém, é bom escrever para alguem, mesmo desconhecido. Eu sou uma palavra-mágica-sem-dono porque ainda não sei se prefiro as fadas ou admiro as bruxas. Sempre detestei gente que repara em tudo, repara e comenta. Eu prefiro as canetas sabe. Sou chata sim, muito chata, convencida e adoro reclamar, alias, adoro não, eu amo. Mas eu tenho um humor apuradíssimo e isso me permite reclamar e continuar amável. Falei que eu era convencida... Que nada. Eu sou é feliz. Me fiz feliz. Desculpe se eu deixo de ligar ou não deixo recado tipo um "táiiis bouuuaa amouurr?" eu sofro com isso mas eu gosto de vc viu, só que a vida segue para todas as direções e eu já entendi isso. Nem sempre sobra forças pra gente se rasgar em mil bilhetinhos. Já se tem que ser tão forte pra guardar as pessoas quietinhas aqui dentro né? Hoje acordei pensando amanhã, não por comando, só uma curiosodade quase infantil, linda, no ontem eu não penso por respeito mesmo, sabe como é? Quero deixar tudo original, porque quando a gente pensa e lembra e fala demais ele se perde, muda todo, vira bobagem. Não que eu não me lembre das tardes de verão no quintal quando demorava demais pra anoitecer por causa do sol e por causa das pessoas que brincavam comigo ali. Eu me lembro. Só não quero turvar, desgastar, nublar de invenções. Vivo os hoje's lutando para não me distrair com essas mentiras modernas, lutando pra que eu seja sempre de verdade, e vc também, vc que eu deixo chegar perto de mim e analiso tanto antes.
É a vida. Prefiro lenta. Observo, sinto o gosto, o cheiro.
Minha-engrenagem-corações-mãos-manivelas-pormenores.











jc